A Jogada Inicial
O Jogo do Maço inicia-se quando alguém impulsiona, com um toque de qualquer parte do corpo, um qualquer paralelepípedo, com a intenção de fazer uma jogada. A partir de então, a pessoa que fez deslocar o paralelipípedo é promovida à categoria de Jogador (que manterá até abandonar o Jogo).
Como desde já se pode depreender, o Jogo do Maço implica enormes doses de respeito e de honestidade intelectual (se bem que, como tem vindo a ser provado, é igualmente excelente para ensinar estas virtudes a espíritos menos civilizados). O jogador deve ser sincero acerca das suas intenções, e não deverá nunca fazer por ocultá-las.
A partir do momento em que uma pessoa faz mover um paralelepípedo com a referida intenção, este transforma-se em "Maço de Jogo", e está aberta uma sessão de Jogo do Maço. Caso tenha havido um prévio entendimento com qualquer outra pessoa presente no local (doravante designado como "Recinto de Jogo") quanto à vontade de iniciar uma sessão do Jogo do Maço, todos aqueles que tiverem manifestado expressamente esta vontade estão, a partir da Jogada Inicial, em Jogo. As pessoas que não tiverem manifestado semelhante vontade antes da Jogada Inicial, mas que queiram, a qualquer altura, juntar-se ao Jogo, podem fazê-lo, após comunicarem essa vontade e deglutirem uma porção de uma qualquer bebida alcoólica (ao acto de sorver álcool dá-se o nome de "Mamar").
Etiquetas: etimologia, regras
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial